terça-feira, 8 de fevereiro de 2011





A natureza é uma dadiva de Deus aos homens. É ela que provê o sustento e a sobrevivência da especie humana no planeta. Conhecê-la, respeitar suas leis fundamentais e zelar pela manutenção de seu equilíbrio é deve de todo ser humano, sobretudo dos que buscam evoluir no caminha da espiritualidade

Eu faço parte de um religião espirita, desde de que nascei, fui batizada lá! A Uniao de Vegetal, que me orientar no sentido de zelar fielmente por esses principios. É, por isso, uma religião em permanente comunhao com a Natureza, pois dela retira os vegetais.. A plena compreensao do que é a natureza e de como devemos com ela nos relacionar é algo somente possivel a quem, simultaneamente, trilha o Caminho da espirito.

O esquilibrio ambiental, a saude ecologica do planeta dependem menos da aplicação de culturas e manejo de ordem tecnica e mais do conhecimento das leis morais e espirituais que regem todo o universo. Nesse sentido, a natureza é um verdadeiro mestre para ser humano. Nela, estao sinas evidentes de que o equilibrio esta na justa medida: nem desperdicio, nem escassez, mais o suficiente, o essencial. O justo! 
Há tempo de plantar e o tempo de colher e o equilibrio resulta da multidiversidade. Observando a naturaza e as lições que fornece, o homem jamias estara em conflito com ela e com seus semelhates e aprendera a conviver em paz com os que lhe sao diferentes! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário