terça-feira, 30 de agosto de 2011

 " É dito que o amor é o mais belo de todos os sentimentos. Mas o que é o amor? É o simples desejo de que a outra pessoa seja feliz. No amor verdadeiro não há expectativas: nós desejamos que a outra pessoa seja feliz independente de onde e com quem ela escolha estar."
O budismo fala de diversas formas de amor, incluindo o “amor simples” e o “grande amor”. Normalmente, amamos alguém que faz alguma coisa boa para o ‘eu’ ou ‘o meu’ ( ...minha família, meus amigos, meus ideais, minha religião, meus bens materiais, etc. ). Esta é uma maneira simples e limitada de amar. 
No momento em que podemos enxergar a outra pessoa independente de nós mesmos, ou seja, sem considerar o que ela significa para o ‘eu’ ou o ‘meu’, nós amamos de uma maneira ampla e ilimitada. O amor verdadeiro é equânime, nós amamos cada um da mesma maneira. 
O amor mais bonito é aquele que realmente desejamos que o outro seja feliz e livre de qualquer forma de sofrimento. 
"Não existe ninguém que não tenha amor dentro de si, precisamos apenas procurar por ele, nutri-lo e mantê-lo vivo!" =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário